ZF cPOWERPoupança contínua

Cargas pesadas, velocidade continuamente ajustável e fácil manobrabilidade: são estas as exigências que as máquinas de construção têm de satisfazer. A tecnologia CVT (transmissões variáveis contínuas) totalmente power-split da transmissão cPOWER da ZF combina estas características com um consumo de combustível melhorado de até 25%.

Elevadas exigências

Há bastante tempo que as transmissões hidrostáticas são utilizadas em máquinas de construção. As suas vantagens são óbvias: a ausência de uma ligação mecânica entre o motor e a cadeia cinemática significa que mesmo quando são transportadas cargas pesadas não existe desgaste, como seria o caso com as transmissões de embraiagem. Adicionalmente, a velocidade de condução pode ser variada de forma contínua através das quantidades de óleo, como se o controlo fosse realizado por meio de joystick. A passagem da 1.ª velocidade para marcha-atrás é especialmente rápida e pode ser feita sem paragem intermédia. Em contraste com uma ligação mecânica transmissora de força, é menos eficiente. Esta é a abordagem da ZF relativamente à cPOWER. É aqui que a ZF utiliza a cPOWER.

Eficiência de combustível todo-o-terreno

A transmissão cPOWER da ZF economiza até 25% de combustível.

A transmissão variável contínua cPOWER da ZF combina conceitos de transmissão hidrostática e mecânica. A tecnologia variável contínua power-split permite arranques suaves do sistema hidráulico, mesmo suportando cargas pesadas, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível em até 25% utilizando o mais possível a transmissão mecânica. A componente mecânica da transmissão é amplamente utilizada logo desde o arranque do motor. Este procedimento pode reduzir substancialmente o consumo de combustível em viagens curtas, durante operações de carregamento, por exemplo. A cPOWER funciona a baixas rotações do motor, aumentando assim ainda mais a eficácia e o conforto do operador.

A utilização da cPOWER não está, de forma alguma, limitada a máquinas de construção. Por exemplo, a produtividade pode ser também aumentada com a tecnologia variável contínua de baixo consumo de combustível para aplicações de movimentação de materiais e de silvicultura.

Informações adicionais