A primeira transmissão de 9 velocidades do mundo Transmissão automática

Melhor desempenho e menor consumo de combustível: com a nova 9HP para uma disposição transversal dianteira do motor, a ZF mostra que é possível aliar ambos com sucesso.

Transmissão inovadora no que diz respeito à poupança de combustível

A ZF é o primeiro fabricante de transmissões do mundo a desenvolver uma sofisticada transmissão automática de nove velocidades para veículos de passageiros. A alta eficiência e a redução de emissões de CO2 proporcionadas são excecionais: em comparação com as vulgares transmissões automáticas de 6 velocidades atualmente utilizadas com instalação transversal dianteira, obtém-se uma redução do consumo de combustível de até 16 porcento a uma velocidade constante de 120 km/h.

As nove velocidades permitem escalões de velocidade pequenos que aumentam o conforto de condução e graças à gama de relações de transmissão alta, o motor opera sempre na faixa de rotações ideal. Em virtude da rápida resposta e tempos de passagem de caixa abaixo do limiar de perceção, a nova transmissão automática de 9 velocidades da ZF garante o prazer de condução aliado a um comportamento dinâmico, tanto em veículos supercompactos como em veículos multi-usos compactos. Os pontos e a dinâmica de passagens de caixa podem variar entre um comportamento confortável até altamente desportivo.

Graças ao seu princípio modular, a transmissão básica pode ser atualizada à medida das necessidades. Assim, também é possível implementar diferentes elementos básicos e aplicações de tração às quatro rodas de forma económica atendendo ao pouco espaço disponível para instalação em veículos de passageiros com disposição transversal dianteira do motor. Adicionalmente, a 9HP de série tem funcionalidade de paragem/arranque.

Obtenha mais informações sobre as características técnicas de 9HP