A ZF em Espanha e Portugal

A ZF Services tem exercido a sua atividade na Península Ibérica desde o início da década de oitenta do século passado. Em Espanha, entretanto um dos maiores e mais importantes mercados europeus para a ZF, o Grupo possui duas instalações de produção: Lezama (ZF Sachs España) e Ermua (ZF Lemförder).

As instalações de produção da ZF em Espanha fornecem, por um lado, aos Fabricantes de Equipamento Original local como, por exemplo, a Mercedes-Benz, Saab, Volvo, Volkswagen, Nissan e Citroën, componentes de transmissão e chassis. Por outro lado, fornecem componentes a instalações da ZF em outros países europeus para a montagem final local.

Para além do negócio do Equipamento Original, a ZF tem, na Península Ibérica, uma posição forte no mercado de pós-venda: a ZF Services España combina a distribuição de peças de reposição das marcas Sachs, Lemförder, Boge e ZF Parts com a prestação de serviços, tais como reparações, retificações, diagnóstico, formação, bem como informações técnicas e apoio para os produtos ZF. A empresa possui quatro instalações em Espanha: a Central é em Sant Cugat del Vallés (Barcelona), o Centro de Logística é em Vitoria (Álava), o Centro Tecnológico é em Coslada (Madrid) e, em 2010, foi inaugurado em San Fernando de Henares (Madrid) um centro de reparações de caixas de velocidades de sistemas de energia eólica. A ZF Services Portugal funciona como uma filial da ZF Services España, responsável por todas as atividades de pós-venda nesse país. A sede e serviço pós-venda da ZF Services Portugal situa-se em Sacavém.