A primeira transmissão automática de 9 marchas do mundo

Maior desempenho com menor consumo de combustível – com sua nova 9HP para motores transversais dianteiros, a ZF mostra que é possível atender a essas duas exigências.

Inovação em transmissão com economia de combustível

A ZF é a primeira fabricante do mundo a desenvolver uma moderna transmissão automática com 9 marchas para veículos de passeio. Seus destaques são o alto grau de eficiência com baixa emissão de CO2: em comparação com as atuais transmissões automáticas convencionais de 6 marchas montadas em motores transversais dianteiros, o consumo de combustível chega a cair até 16% com velocidade constante de 120 km/h.

As 9 marchas possibilitam menores relações, aumentando o conforto na condução e, graças à elevada expansão, o motor sempre funciona na faixa ideal de giro. Com tempos de reação e mudança imperceptíveis, a nova transmissão automática de 9 marchas da ZF garante prazer e dinâmica na condução – em automóveis e SUVs compactos, sendo que a dinâmica e os pontos de troca de marcha podem variar do modo confortável até extremamente esportivo.

O princípio modular permite ampliar a transmissão básica conforme as necessidades, possibilitando que diversos elementos de partida e aplicações de tração nas quatro rodas possam ser instalados com eficiência de custo no espaço reduzido da configuração de automóveis com motor dianteiro transversal. Sem contar que a 9HP é preparada em série para a função start-stop.

Mais detalhes técnicos da 9HP