O melhor dosdois mundos

“Nosso principal desafio no mundo é conquistar a posição de sistemista líder do setor automotivo.” João Lopes, Diretor da Unidade de Negócios ZF Services América do Sul

O que esperar da integração de duas líderes no fornecimento à indústria automotiva? No caso da ZF e da ZF TRW (antiga TRW Automotive), organizações reconhecidas pela excelência em pesquisa e desenvolvimento, pela confiabilidade e elevado conteúdo tecnológico de seus produtos, podemos aguardar o que há de melhor nesses dois mundos à disposição do mercado: tecnologias de ponta em powertrain e sistemas de chassis, bem como segurança ativa e passiva.

Para João Lopes, diretor da unidade de negócios ZF Services América do Sul, “com a integração a ZF evolui de fornecedor de componentes individuais para veículos a fornecedor de sistemas completos, cujo principal desafio no mundo é conquistar a posição de sistemista líder do setor automotivo”.

A aquisição da TRW pela ZF resultou numa empresa com mais de 138 mil empregados distribuídos em 230 localidades de 40 países, com forte presença na América do Sul. Além da dimensão expressa por esses números, o que certamente mais chama atenção na nova organização é que a nova companhia abrange as tecnologias necessárias para atender as megatendências da indústria automotiva: eficiência, segurança e condução autônoma.

“Passamos a oferecer um portfólio mais amplo e complementar com marcas fortes.” Alberto Rufini, Diretor de Marketing e Aftermarket na América do Sul

Segundo Alberto Rufini, Diretor de Marketing e Aftermarket da ZF TRW na América do Sul, “com a integração, passamos a oferecer ao cliente da reposição um portfólio complementar e abrangente, nas linhas leve e pesada, que inclui itens de embreagem, direção, suspensão, freios, componentes de transmissão e eixos e amortecedores para todo o mercado”.

A América do Sul é a primeira região do mundo em que a ZF e ZF TRW passam pelo processo de integração, antes mesmo da matriz alemã. As unidades de negócios ZF Services e TRW Aftermarket iniciaram o processo em março 2016.

A partir da integração, as marcas TRW e Varga farão parte do portfólio da ZF juntamente com ZF, SACHS e LEMFÖRDER. Os produtos no mercado de reposição mantêm suas respectivas marcas originais para carros de passeio e veículos comerciais, o que significa ZF para componentes de transmissão e eixos; SACHS para embreagens e amortecedores; LEMFÖRDER para componentes de direção e suspensão, com foco em veículos comerciais; TRW, sistema de direção e suspensão e amortecedores, com foco em veículos de passeio; e TRW Varga para sistemas de freio.

A nova organização vai oferecer o melhor de cada mundo em processos, produtos e serviços, com um centro de atendimento proativo, dedicado a resolver questões técnicas, contato exclusivo para parceiros de negócios fornecido pelo nosso serviço ao cliente e uma equipe de campo experiente e complementar capaz de encurtar distâncias e fortalecer o relacionamento entre a empresa, distribuidores, varejos, oficinas, frotas e Concessionárias ZF.