Notícias

Pagamento para fornecedores acontecerá sempre às Quartas-feiras

Comunicamos à nossa base de fornecedores que a partir de 01 de Outubro de 2017 a empresa ZF do Brasil, na antiga denominação comercial da TRW Automotive, altera sua forma de pagamento de Notas Fiscais, que passará a ser realizado apenas às quartas-feiras, mantidos os prazos de pagamento anteriormente negociados.

Essa premissa obedece ao procedimento já adotado nas demais unidades de negócios do Grupo ZF no Brasil há alguns anos e a partir da referida data, será também aplicada aos pagamentos de notas fiscais destinados às unidades de negócio de Limeira, Engenheiro Coelho e Diadema.

Notas Fiscais em formato XML

Com o objetivo de agilizar o processo de recebimento de mercadorias e notas fiscais, em 2017 o Grupo ZF finalizou a implantação de um novo sistema, o qual é obrigatório recebermos os arquivos em XML das Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) informando o número do pedido de compras e o item do pedido de compras (TAGs <xPed> e <nItemPed>).

Este é um procedimento mandatório e deverá ser realizado com o objetivo de eliminar problemas no recebimento fiscal, evitando atrasos ou bloqueios de pagamentos.

Endereço eletrônico para envio dos arquivos e Notas Fiscais:

  • Arquivos XML (sem necessidade de envio de cópia em pdf): nfe@zf.com

  • Notas Fiscais de Serviços: nfe_servico@zf.com

Declaração do Produtor

A ZF busca constantemente atender as exigências internacionais e assegurar que acordos comerciais firmados entre o Brasil e outros países sejam respeitados, influenciando positivamente na eliminação ou redução de barreiras tarifárias, permitindo o crescimento da nossa economia e gerando competitividade para as indústrias locais.

Uma das prerrogativas para concessão destas preferências tarifárias é a obtenção do Certificado de Origem pelo Exportador, o qual é emitido pela FIESP, com base na Declaração do Produtor- documento emitido pelo fabricante que declara a condição de origem brasileira dos produtos exportados.

Para que a ZF continue sendo competitiva e, por consequência, demandando maiores volumes de seus fornecedores locais, é imprescindível que cada fabricante doméstico elabore as referidas declarações de produtor relativas às peças entregues à ZF para exportação, indicando os nossos respectivos CNPJs, de acordo com sua área de relacionamento e renovando-a semestralmente, através da FIESP, conforme manual explicativo disponível no site:

https://apps.certificadoecool.com.br/help/

As declarações devem ser entregues na FIESP semestralmente.

Para maiores esclarecimentos a respeito do processo e solicitação da lista de Part Numbers para emissão da Declaração de Origem, por favor, entre em contato através do e-mail: declaracoes.origem@zf.com