Notícias

Política "Zero Tolerance"

Prezados fornecedores, Com a proximidade das festas de final de ano é comum o oferecimento de brindes, agendas, calendários e outros pequenos presentes entre corporações comerciais. Entretanto, lembramos a todos os nossos Fornecedores que a ZF aderiu globalmente à uma política intitulada “Zero Tolerance” e nossos colaboradores estão proibidos de aceitar presentes e brindes de qualquer tipo, inclusive calendários, agendas, canetas, convites para jantares ou almoços de confraternização, ou quaisquer outros itens ou convites de qualquer tamanho ou preço. Contamos com sua colaboração no atendimento de nossa Política e desejamos a todos Boas Festas e um Próspero 2018!

Por dentro da IATF 16949:2016

Em outubro 2016, a IATF (International Automotive Task Force / Força tarefa da Indústria Automotiva) publicou a norma IATF 16949:2016, que substitui a norma atual ISO/TS 16949 e se torna mandatória como padrão internacional para a indústria automotiva. A IATF 16949:2016, assim como a ISO/TS 16949, tem como base a ISO 9001:2015 e, em conjunto com os requisitos específicos de clientes aplicáveis, define os requisitos básicos de sistemas de gestão da qualidade para empresas que atuam no ramo automotivo. Todas as empresas certificadas pela ISO/TS deverão fazer a transição da norma e, por conta disso, diversas mudanças estão sendo realizadas para que a ZF do Brasil se adapte à nova norma. É importante estarmos atentos às mudanças pois a partir de 2018 as Auditorias Externas serão realizadas com base na IATF 16949:2016, portanto, periodicamente serão divulgados mais detalhes sobre as alterações da nova norma.

Pagamento para fornecedores acontecerá sempre às Quartas-feiras

Comunicamos à nossa base de fornecedores que a partir de 01 de Outubro de 2017 a empresa ZF do Brasil, na antiga denominação comercial da TRW Automotive, altera sua forma de pagamento de Notas Fiscais, que passará a ser realizado apenas às quartas-feiras, mantidos os prazos de pagamento anteriormente negociados.

Essa premissa obedece ao procedimento já adotado nas demais unidades de negócios do Grupo ZF no Brasil há alguns anos e a partir da referida data, será também aplicada aos pagamentos de notas fiscais destinados às unidades de negócio de Limeira, Engenheiro Coelho e Diadema.

Notas Fiscais em formato XML

Com o objetivo de agilizar o processo de recebimento de mercadorias e notas fiscais, em 2017 o Grupo ZF finalizou a implantação de um novo sistema, o qual é obrigatório recebermos os arquivos em XML das Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) informando o número do pedido de compras e o item do pedido de compras (TAGs <xPed> e <nItemPed>).

Este é um procedimento mandatório e deverá ser realizado com o objetivo de eliminar problemas no recebimento fiscal, evitando atrasos ou bloqueios de pagamentos.

Endereço eletrônico para envio dos arquivos e Notas Fiscais:

  • Arquivos XML (sem necessidade de envio de cópia em pdf): nfe@zf.com

  • Notas Fiscais de Serviços: nfe_servico@zf.com

Declaração do Produtor

A ZF busca constantemente atender as exigências internacionais e assegurar que acordos comerciais firmados entre o Brasil e outros países sejam respeitados, influenciando positivamente na eliminação ou redução de barreiras tarifárias, permitindo o crescimento da nossa economia e gerando competitividade para as indústrias locais.

Uma das prerrogativas para concessão destas preferências tarifárias é a obtenção do Certificado de Origem pelo Exportador, o qual é emitido pela FIESP, com base na Declaração do Produtor- documento emitido pelo fabricante que declara a condição de origem brasileira dos produtos exportados.

Para que a ZF continue sendo competitiva e, por consequência, demandando maiores volumes de seus fornecedores locais, é imprescindível que cada fabricante doméstico elabore as referidas declarações de produtor relativas às peças entregues à ZF para exportação, indicando os nossos respectivos CNPJs, de acordo com sua área de relacionamento e renovando-a semestralmente, através da FIESP, conforme manual explicativo disponível no site:

https://apps.certificadoecool.com.br/help/

As declarações devem ser entregues na FIESP semestralmente.

Para maiores esclarecimentos a respeito do processo e solicitação da lista de Part Numbers para emissão da Declaração de Origem, por favor, entre em contato através do e-mail: declaracoes.origem@zf.com