ChenColaborador do setor de compras

Suas tarefas na ZF:

Quais materiais a ZF precisa para as áreas de produção na região Ásia-Pacífico? Como as mercadorias chegam ao local? Por via terrestre ou aérea, de navio ou de trem? Como, onde e por quanto tempo podem ser estocadas? Essas são as questões que Chen procura solucionar diariamente no departamento de compras de frete da Ásia-Pacífico (SPNF3) em Xangai, China. Ele auxilia e coordena o transporte e as tarefas cotidianas das plantas instaladas na região. Chen se concentra principalmente na otimização do sistema de reporte e fluxo de informação.

"Meu trabalho sempre me motiva a continuar explorando todo o meu potencial."

Como começou na ZF:

Após concluir seus estudos de economia e comércio internacional na Universidade de Xangai e de administração internacional na Universidade Tecnológica de Sydney, seu caminho o levou diretamente para a logística na ZF. Durante um estágio de 15 meses, Chen conheceu de perto o universo ZF e, logo em seguida, conseguiu seu primeiro emprego em tempo integral. "Sempre trabalhei no setor de compras, o que combina perfeitamente com a minha formação universitária", conta o entusiasta dos esportes. Ele começou nas compras para a ZF China e depois ingressou na equipe de commodities para toda a região Ásia-Pacífico. "Para mim é importante continuar me desenvolvendo constantemente e nunca parar de aprender. É por isso que esse trabalho é ideal para mim: estou sempre querendo fazer o melhor", completa ele.

"Na ZF, tenho a possibilidade de sair do escritório e me comunicar com muitas pessoas e não ficar o dia todo sentado em frente ao laptop."

Chen, colaborador do setor de compras, Xangai