Gestão de Pessoas

Todo o processo de gestão de pessoas da ZF busca a evolução contínua dos indivíduos e a formação de um time comprometido com os valores da empresa, disposto a aprender e a gerar valor para todos os públicos de relacionamento, a fim de realizar a premissa da missão da empresa: desenvolver uma organização humana e vencedora no mercado.

Universidade corporativa

Na busca por gerar o contínuo desenvolvimento profissional e convencida sobre a importância do conhecimento e da capacitação, foi criada a UniZF. Sua missão é ensinar a maneira ZF de ser, fazer e medir os negócios, promovendo o crescimento pessoal e desenvolvendo competências técnicas e comportamentais, de forma a consolidar um modelo de aprendizagem contínuo de acordo com as metas empresariais. Esta iniciativa se estende por toda a organização, envolvendo colaboradores e até fornecedores, por meio de cursos e treinamentos ministrados por profissionais vinculados a outras empresas e por colaboradores ZF especialistas nos temas abordados.

Aprendizes SENAI

Uma parceria da ZF com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que oferece bolsas de estudo para jovens que desejam seguir carreira na indústria. Com duração de 2 anos, é dirigido a filhos e irmãos de colaboradores, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Um dos objetivos do programa é a capacitação de mão-de-obra escassa no mercado, além de criar oportunidades do primeiro emprego e otimizar o desenvolvimento dos jovens. O aprendizado é acompanhado pela equipe de RH, que cuida ainda para que os aprendizes recebam benefícios como assistência médica, odontológica, seguro de vida, refeição e transporte, e uma remuneração compatível com as funções. Em 2007, mais de 40 jovens participaram do programa.