Tecnologia

Mudança de paradigma na mobilidade elétrica

miúdo tempo de leitura
Tags: ZeroEmissões, Mobilidadeelétrica, Eficiência, #MobilityLifeBalance

A ZF acelera com seu novo acionamento elétrico de duas marchas para veículos de passeio que integra um motor elétrico avançado com um elemento de câmbio e uma eletrônica de potência apropriada. Qual é a vantagem desse conceito?
Florian Tausch, Setembro 17, 2019
author_image
Os veículos com o novo acionamento de duas marchas consomem menos energia, o que, por sua vez, aumenta a autonomia em até 5% quando comparado à unidade de uma marcha. Para as montadoras, o novo acionamento de 2 marchas oferece duas opções para usar a eficiência aprimorada da conversão de energia, dado que o fabricante de equipamento original (OEM) pode optar por uma maior autonomia mantendo o tamanho da bateria ou utilizar uma bateria menor.

Além disso, o conceito de duas marchas oferece benefícios para os OEMs que buscam performance. Até agora, com os motores elétricos, as montadoras tinham que escolher entre um torque de partida alto ou uma velocidade de pico elevada. Agora, os engenheiros da ZF estão solucionando esse conflito e o novo acionamento será compatível com veículos de alto desempenho e veículos mais pesados, por exemplo, veículos de passeio com reboque.

Assista ao vídeo para saber mais.
A ZF apresenta seu novo acionamento elétrico de duas marchas para veículos de passeio.

#MobilityLifeBalance

Em uma nova campanha, a ZF coloca as pessoas e suas demandas de mobilidade no foco das atenções, destacando potenciais de melhora.

Outros artigos relacionados