Meta

Perguntas frequentes

Perguntas sobre a empresa

Que tipo de empresa é a ZF?

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, promovendo a mobilidade da próxima geração. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A ZF aprimora continuamente seus sistemas nos campos da conectividade digital e automatização para possibilitar aos veículos ver, pensar e agir.

Em 2018, a ZF alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A quem a ZF pertence?

Os acionistas da empresa são a Fundação Zeppelin, administrada pelo município de Friedrichshafen e detentora de 93,8% das ações, e a Fundação Dr. Jürgen und Irmgard Ulderup, de Lemförde, proprietária de 6,2%.

Posso comprar ações da ZF?

Não, a empresa não está listada na bolsa de valores. Os acionistas são a Fundação Zeppelin e a Fundação Dr. Jürgen und Irmgard Ulderup.

Como a ZF está estruturada?

A estrutura do Grupo ZF está alinhada com o mercado e os clientes. A companhia está subdividida em nove divisões: Sistemas de Transmissão para Veículos de Passeio, Tecnologia de Chassis para Veículos de Passeio, Tecnologia para Veículos Comerciais, Tecnologia Industrial, Eletromobilidade, Aftermarket, Eletrônica e ADAS, Tecnologia de Segurança Passiva, além de Tecnologia de Segurança Ativa.

Leia mais sobre a organização da ZF

Como a ZF está se preparando para o futuro?

Pesquisa e desenvolvimento são o melhor investimento no futuro. Só assim é possível gerar inovação e alto desempenho tecnológico para máquinas que oferecem amplo benefício ao usuário. A ZF é uma empresa impulsionada por inovações que com suas próprias capacidades de pesquisa e desenvolvimento cria produtos prontos para a produção em série, investindo objetivamente no futuro.

Leia mais sobre pesquisa e desenvolvimento na ZF

O que a ZF oferece aos clientes?

A prioridade máxima da ZF consiste em atender às necessidades dos clientes por meio de tecnologia, qualidade e serviço de ponta, o que é essencial para fortalecer a posição no mercado internacional. Além dos benefícios proporcionados pela competência em componentes, os clientes são favorecidos pelo know-how da companhia em sistemas. As inovações em driveline e tecnologia de chassis asseguram mais dinâmica, segurança, conforto e economia na condução, além de menor consumo de combustível e menos emissões nos veículos dos clientes: na terra, na água ou no ar.

Que valores a ZF segue?

Responsabilidade corporativa significa muito mais do que apenas assegurar o sucesso econômico e o emprego. Por isso, é natural que a ZF tenha um comprometimento com questões sociais e a proteção ambiental e se engaje em diversos projetos de solidariedade nacionais e internacionais. A empresa desempenha um papel ativo na sociedade e mantém um diálogo contínuo com o público em geral e seus colaboradores. A ZF incentiva seus colaboradores em termos de capacitação, desempenho, motivação e mobilidade.

Perguntas sobre carreira

Que opções a ZF oferece para quem quer ingressar na empresa?

Durante os estudos:

  • Trabalho durante as férias
  • Programa de trainees
  • Estágios
  • Trabalho de conclusão de curso (graduação, bacharelado e mestrado)

Após concluir os estudos:

  • Contratação
  • Estágio internacional

Informações adicionais

Os formados de que áreas são os mais requisitados na empresa?

Graduados em engenharia mecânica, engenharia elétrica, informática, engenharia industrial ou administração de empresas com especialização em engenharia de processos, mecatrônica, engenharia da automação, engenharia automotiva, engenharia de produtos, engenharia ambiental e logística.

Como é o programa de trainees?

O programa tem uma duração de 15 meses. Nesse período, o profissional trabalhará com três projetos na Alemanha e com um localizado em outro país. A candidatura poderá ser enviada a qualquer momento apenas pelo sistema online.

Informações adicionais

O estágio tem um período de tempo mínimo?

  • Área técnica: no mínimo 5 meses
  • Setor administrativo: no mínimo 3 meses
  • Estágio internacional: no mínimo 3 meses

Informações adicionais