Empresa Perfil da empresa

Perfil da empresa

Visão geral

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

Os acionistas da ZF são a Fundação Zeppelin, administrada pelo município de Friedrichshafen e detentora de 93,8% das ações, e a Fundação Dr. Jürgen und Irmgard Ulderup, de Lemförde, proprietária de 6,2%.

Estrutura corporativa

A estrutura do Grupo ZF está alinhada com o mercado e os clientes.

Zukunft Ventures

Com a nova sociedade de venture capital, a ZF reforça sua meta de ser líder em inovação.

ZF Forum

O ZF Forum abriga um conceito inigualável e totalmente novo de sede corporativa.

A ZF no mundo

A proximidade com os clientes internacionais tem grande importância para o Grupo ZF. É por isso que a empresa continuará expandindo sua presença no mercado global. Mundialmente, a companhia conta com cerca de 230 unidades localizadas em torno de 40 países.

Publicações atuais

Relatório anual 2018

O relatório anual contém todos os dados e fatos importantes relativos ao exercício de 2018.

Relatório de sustentabilidade 2018

O que a sustentabilidade representa para a ZF? O relatório de sustentabilidade tem a resposta dessa pergunta.

Emoções e histórias

Revista vision

Nossa revista online mostra todas as facetas da ZF. Reportagens, vídeos e textos informativos revelam como a empresa está moldando a mobilidade de hoje e de amanhã.